sábado, 16 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE URBANO

 ITACOLOMI CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS

REVITALIZAÇÃO URBANA

Atendendo aos principio do bem comum, preservação da vida a Itacolomi, em conjunto com o CBMERJ, a 18 anos vem exercendo sua atribuições no compromisso de atender aos princípios de segurança e preservação ambiental de um magnífico acervo de prédios históricos na cidade do Rio de Janeiro. Implica na revitalização destes prédios o que fomenta a geração de uma gama de serviços voltados para reforma, conservação e restauro, perfil afinado com as tendências de sustentabilidade e valoração do ambiente urbano revertendo a tendencia de expansão de novas construções em áreas verdes e mantendo a identidade de nossa cidade.

       
                      
          
O prédio da CENTRAL  DO BRASIL é de propriedade da rede ferroviária federal, em concessão a Supervia que explora o transporte e um grande centro comercial no local, a torre abriga dentre outros a  sede da secretaria de segurança e detran.
Nosso projeto aprovado em 03/05/2008 pelo CBMERJ promove a revitalização do prédio com a finalidade de proporcionar adequação minimizando riscos, modernizando e visando impedir o esvaziamento de espaços como estes.







Neste processo de revitalização o Ministério da Industria e Comercio foi pioneiro na implementação da adequação de seu prédio na Praça Pio X ao lado da Igreja da Candelária.
Projeto de 28/12/2006








A Itacolomi já executou mais de uma centena de projetos de adequação de prédios históricos que a exemplo do Nilo Peçanha 12, figura ao lado, onde fica o Ministério Publico, e Almirante Barroso 97 conscientes de suas responsabilidades estão em franco desenvolvimento de seus projetos executivos.

A cidade do Rio de Janeiro dispõe de uma gama de prédios que representam um desafio a modernização e estabelecimento da revitalização sustentável pertinentes aos grandes centros urbanos que a partir de politicas equivocadas criam micro sistemas urbanos tombados e preservados sem princípios de segurança em detrimento da utilidade e consequente sustentabilidade.



 RUA VISC. INHAUMA 134
 RIO BRANCO 123
 RIO BRANCO 177
RIO BRANCO 25

Temos muito trabalho pela frente neste desafio de proporcionar as próximas gerações a oportunidade de deslumbrar de nosso acervo arquitetônico com segurança, qualidade de vida e sustentabilidade, preservando assim nossa identidade, cultura e história materializada nestes monumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário